"Advogados escolhem nova liderança: Eleições da OAB-SP ocorrem nesta quinta-feira (21)."
Eleições da OAB-SP: votação online inédita para a escolha da diretoria 2025-2027
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) realiza, nesta quinta-feira (21), a eleição para definir a presidência e a diretoria da entidade para os próximos três anos. A votação, que acontece das 9h às 17h, é realizada pela primeira vez de forma totalmente online.
Mais de 380 mil advogados inscritos no estado devem participar do pleito. O voto é obrigatório, exceto para profissionais com mais de 70 anos, para os quais é facultativo.
Chapas concorrentes
Seis chapas disputam os cargos de liderança da Ordem para o triênio 2025-2027:
Kauffmann e Lucineia OAB Unida – Presidente: Carlos Fernando de Faria Kauffmann
OAB Sempre em Frente – Presidente: Leonardo Sica
Muda OAB – Presidente: Paulo Roberto Quissi
OAB Popular – Presidente: Renato Ribeiro de Almeida
Nova Ordem – Presidente: Alfredo Scaff Filho
Caio + Gandra + D’Urso #Pelaordem – Presidente: Caio Augusto Silva dos Santos
Como votar
Os advogados devem acessar o site da OAB-SP em qualquer dispositivo com internet, clicar no botão “Votar” e se identificar usando o CPF e o certificado da Ordem. Após escolher a chapa, o sistema gera um comprovante de votação, que pode ser salvo.
Para participar, é necessário estar em dia com as anuidades. Advogados sem acesso à internet podem contar com mesas de apoio nas sedes da Secional.
Penalidades para ausência
Os advogados que não votarem estarão sujeitos a uma multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo se apresentarem justificativa escrita em até 30 dias após o pleito. A justificativa pode ser enviada online, pelo site da OAB-SP, até 22 de dezembro de 2024.
Importância do pleito
A chapa eleita será responsável por pelo menos 15 cargos, incluindo Presidente, Vice-Presidente, Secretários, Tesoureiro e Conselheiros, definindo os rumos da OAB-SP durante o próximo mandato.
4o
Comments